Autenticação / Newsletter

Canyoning PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
canyoning
 

Canyoning na Região do Paiva


Na região do Paiva efectuamos actividades em diferentes rios, todos de grande espectacularidade, destinados aos praticantes mais experientes.

O equipamento necessário para a prática desta actividade consiste num fato isotérmico, um capacete, um baudrier (específico para o canyoning), mosquetões, descensores, cordas e outro material específico para esta modalidade, e ainda umas botas ou sapatilhas para calçar sobre as meias de neoprene.

Descrição
Perdidos em gargantas de montanhas quase inacessíveis, ainda há nesta região verdadeiros paraísos de águas transparentes que se despenham em belas cascatas e se acalmam por vezes para formarem deliciosas piscinas naturais. São nestes locais secretos que pode experimentar o canyoning. Uma aventura onde se conjuga o treking, natação, rappel, escalada, escorregas e saltos para piscinas naturais, uma vez que a actividade consiste em percorrer um leito de um rio com muito pouco caudal, mas muito acidentado e de declive muito acidentado. Mas se o Canyoning é um divertimento ao alcance de todos, ele exige técnicas, equipamentos e conhecimentos próprios que permitam gozar em segurança.

Programa

* 09h30 - Ponto de encontro Hotel Rural Casa de S. Pedro onde é distribuído o equipamento individual
* 10h30 - Inicio da actividade.
* 14h00 - Almoço volante. Regresso ao Hotel onde têm duches de água quente ou um mergulho na piscina.

As descidas têm a duração média de 4 a 5 horas, sem contar com as deslocações.

O Programa inclui

* Actividade
* Equipamento individual e colectivo
* Seguro
* Almoço volante
* Acompanhamento logístico e monitorização durante a actividade.  

Preços
Individual ou grupos até 10 participantes - 40,00€
Grupos a partir de 10 participantes - 37,50 €

Indispensável

Sapatos
Sapatos que se possam molhar
O mais aconselhado são as ditas sapatilhas de neoprene, mas por vezes não há necessidade de as comprar de propósito. Desta forma, o nosso conselho são os famosos e resistentes Ténis de lona. As sandálias de rio não são nada aconselháveis porque, para além de não protegerem do frio e das eventuais pancadas, não facilitam o nadar em caso de necessidade.
 

Fato de Banho
Fato de banho e uma t-shirt

A maioria das empresas em Portugal fornecem os fatos de neoprene para a descida. O mais aconselhado para se usar por baixo do fato de neoprene é um fato de banho e uma t-shirt, pois estes protegem do roçar constante do fato, que por vezes se torna bastante desconfortável ao remar e ao movimentarmo-nos.

Roupa seca
Uma muda de roupa seca
É essencial que no final da descida se tenha à nossa espera uma muda de roupa seca, toalha, um par de sapatos secos e um agasalho

 

User Online

Temos 7 visitantes em linha