Autenticação / Newsletter

Rafting PDF Versão para impressão Enviar por E-mail


Em que consiste?

O rafting é um dos chamados desportos de aventura que mais êxito alcançaram em todo o mundo. Rafting consiste em seguir o curso de um rio caudaloso através de suas quedas e desníveis acentuados que fazem os rápidos de alta montanha num raft insuflável. Em cada raft podem ir de 4 a 10 pessoas mais o guia. É nesse Raft que os participantes irão descer o Rio, por entre rochas e rápidos, umas vezes calmamente outras nem por isso.
Praticar rafting num fim de semana requer alguns procedimentos básicos, geralmente dados pelo Guia responsável. É ele quem vai na parte de trás do raft, transmitindo comando aos remadores.

Esses remadores vão participar activamente na "condução" do Raft, seguindo à risca as indicações do Guia, se o grupo não cooperar o guia não consegue fazer milagres. O grupo a bordo do raft deve estar sempre atento às instruções do líder e remar em sincronia e obediência, as ordens do guia nunca devem ser postas em causa mesmo que estas sejam contraditórias, se isso acontecer a entrada do rápido ou no meio deste é o suficiente para desconcentrar o guia e o raft seguir o percursos errado podendo ir para em cima de uma rocha " engravatar " ou até mesmo virar a embarcação "capotar o raft ".

Lembramos que rafting é um desporto de equipe, onde todos remam e participam activamente na condução do raft. É uma actividade de carácter físico mas também exige muita coordenação e espírito de equipe para levar o Raft a bom porto.

Condições - Saber Nadar
Tempo de duração estimado - 4 horas
Época do Ano - de Outubro a Junho




 

User Online

Temos 72 visitantes em linha